Onde você quer estudar? Você está confortável estando longe de casa? Você pode pagar as despesas de viagem, se você é? Você quer uma escola localizada em uma cidade com vida noturna e muita atividade ou em uma área rural com uma sensação de cidade pequena? Escolha um local que você acha que melhorará sua experiência geral.

Que faculdades tem as principais áreas que você está procurando? Você quer uma escola que vai te desafiar? Você quer uma escola que tenha um programa de mestrado, para que você possa ficar lá por meio da pós-graduação?

Algumas escolas determinam os assuntos que os alunos devem estudar para receber um diploma, enquanto outros permitem mais escolhas. Os acadêmicos são o motivo de você estar lá, portanto, certifique-se de que a escola tenha o currículo que você está procurando.

Atividades Extracurriculares

Você pratica um esporte? Você quer jogar no nível universitário? A escola oferece teatro, música ou clubes de debate? Que tal um jornal de estudantes, rádio ou estação de TV?

Você está interessado em participar de uma fraternidade ou irmandade? Atividades extracurriculares são um complemento importante para os acadêmicos. Procure uma escola que ofereça atividades que lhe interessem e que o inspirem a aprender e crescer.

Você quer ir a uma escola grande ou a uma escola pequena? Escolas maiores costumam ter mais aulas e atividades, mas também têm turmas maiores, então você pode receber menos aulas individuais com instrutores.

estudantes

Escolas pequenas oferecem mais atenção individual e, muitas vezes, uma melhor chance de conhecer seus professores em uma base pessoal, mas podem não oferecer a mesma quantidade de cursos ou atividades.

Qual é a situação da moradia? Em que condições estão os dormitórios? Quais planos de refeição estão disponíveis? Existem apartamentos por perto para viver fora do campus?

Autorizações de estacionamento? Se você está querendo morar fora do campus ou em casa, o quarto e o conselho são uma despesa significativa, certifique-se de que haja moradia acessível que atenda aos seus padrões.

Como são os centros esportivos? Existe mais de um? Existem custos adicionais associados a eles? A tecnologia está atualizada nos laboratórios de informática?

Como são as instalações, como salas de aula, refeitórios e a biblioteca? A escola pratica iniciativas “verdes” como reciclagem e conservação de energia? Acima de tudo, verifique se as instalações atendem aos seus padrões e se prestam a um ambiente de aprendizado confortável.

Como é a vida fora da sala de aula? Os alunos são bem-vindos pela comunidade do entorno? Há coisas para fazer nos finais de semana? Muitos estudantes se deslocam?

Vá para casa nos fins de semana? Que tipos de serviços religiosos são oferecidos no campus? Fora do campus? Ir para a faculdade é mais do que apenas sentar na aula, então dê uma boa olhada no ambiente geral do campus.

Você quer ir para uma escola exclusivamente masculina ou feminina? Co-ed? Que tipos de organizações estudantis estão disponíveis? Você está procurando por uma escola que tenha uma grande variedade de culturas diferentes? Você deve avaliar a importância da diversidade para você e dar uma boa olhada na composição do corpo discente de uma escola.

Qual a percentagem de alunos que abandonam o primeiro ano? Qual a porcentagem de graduados em quatro anos? Em cinco anos? Boas taxas de retenção e graduação são sinais de qualidade e satisfação do aluno, portanto, sente-se e analise algumas das estatísticas. Descobrir se leva mais de quatro anos para se formar também ajudará no planejamento financeiro.

FEIRAS DA FACULDADE

Uma feira universitária apresenta representantes de diferentes faculdades e universidades que se reúnem em um único local para dar aos alunos a oportunidade de explorar suas opções e coletar informações.

Durante uma feira da faculdade, você pode se reunir com oficiais de admissão, fazer perguntas e aprender sobre escolas que você pode não ter conhecido ou considerado. As feiras universitárias são uma ótima oportunidade para aprender sobre as possibilidades e talvez se concentrar na faculdade certa para você.

Para descobrir se uma feira de faculdade está acontecendo perto de você, converse com seu orientador escolar ou explore o sisu Program, que patrocina feiras universitárias em todo o país a cada ano.

Na feira da faculdade, lembre-se de levar um caderno e uma caneta para fazer anotações. Faça perguntas e visite o máximo possível de cabines de informação das escolas.

Passar um dia em uma feira de faculdade pode lhe dar conhecimento profundo sobre muitas escolas em um curto período de tempo e, finalmente, ajudá-lo a restringir suas escolhas de faculdade.