O tempo gasto na faculdade se concentrará principalmente em vários ensaios em seus diferentes módulos, que precisarão ser concluídos para contribuir para sua classificação final. Você também precisará mostrar que suas habilidades de escrita são fortes nesses ensaios.

Conheça o seu material de pesquisa – todos precisarão conduzir pesquisas para suas redações e isso afetará o quão bem eles poderão contribuir para sua compreensão geral no tópico.

Você precisará fazer anotações ao ler este material de pesquisa e também precisa entender sobre o que você estará escrevendo.

Conheça a sua questão

Especialmente se você está escrevendo um ensaio importante, ou um ensaio em um exame, é vital que você relaxe antes de começar a escrever. Inspire e expire algumas vezes e reserve alguns minutos para ler e pensar no exame.

Se você começar imediatamente, estará sentindo o estresse e provavelmente escreverá um ensaio ruim do que se você for composto e focado na tarefa em mãos.

Conheça a pergunta – se você entender o que é a questão da redação e o sisu, isso tornará muito mais fácil escrever sobre ela.

Você precisa entender o que é esperado de você também, porque submeter uma redação que esteja acima da contagem de palavras ou que saia completamente do tópico não será aceita com alegria.

Conheça a sua questão em profundidade – simplesmente saber o que sua pergunta está perguntando não será suficiente para escrever um ensaio eficaz para a submissão, como você também precisa entender que você precisará analisar todas as informações lá fora e entender o que é esperado de você.

Você também precisará garantir que conhece as diferentes partes da questão e quais termos-chave são usados ​​e também significam. Estabeleça uma programação – você deve saber quanto tempo levará a partir de quando receberá a redação, até quando precisará enviá-la.

Você deve permitir pelo menos dois dias para planejar sua programação e dois depois de sua pesquisa para escrever o ensaio real. Então, você garante que terá escrito uma redação abrangente que seja concluída até a hora da apresentação.

Anote algumas ideias. Passe alguns minutos imaginando exatamente o que você quer dizer e transforme-os em um plano completo, com a estruturação de um plano. Isso ajuda a garantir que você não se repita e tudo que disser é relevante e preciso.

Tranquilize-se ao longo do caminho – ao longo de sua redação

Comece forte – se você construir uma introdução chata e longa, o leitor ficará entediado já sem começar a ler todo o ensaio. Esta primeira parte definirá o resto do ensaio em luz positiva ou negativa; não deixe ser o último.

Tranquilize-se ao longo do caminho – ao longo de sua redação, você deve estar olhando para a pergunta que está tentando responder. Re-leitura da pergunta como você escreve seu ensaio significa que você é capaz de verificar se o seu trabalho está no caminho certo.

Não entre em pânico. Se você está ficando sem tempo ou coisas a dizer, lembre-se que você pode listar os pontos que você quer dizer e isso mostrará que você tinha o conhecimento para responder a pergunta.

Não se apresse, nem tente divagar ou empinar, pois isso pode minar o resto de sua redação. Uma simples conclusão de uma frase enfatizando seu ponto principal deve ser suficiente para resumir se você ficar muito preso.

sisu

Edição no final – lendo sobre o seu papel de ensaio quando você chegou ao final deve ser concluído, não importa o quê. É melhor deixar isso para o dia ou alguns dias depois de ter digitado a última palavra, mas isso deve ser feito, pois você poderá verificar o seu trabalho quanto a erros de ortografia e gramática.

Quando você fizer isso, você provavelmente perceberá que há alguns erros em seu trabalho que você acha que não estavam lá – algo que poderia impactar negativamente na sua nota se eles não fossem corrigidos.