ASFALTO PROVISÓRIO COMEÇA A SER APLICADO EM TRECHOS DA NUNO DE ASSIS

A empresa Stemag Engenharia iniciou nesta semana os serviços de reposição do asfalto provisório em vias onde foram abertas valas para o assentamento dos interceptores na avenida Nuno de Assis e em suas imediações.

A quadra 11 da avenida Nuno de Assis, o cruzamento das avenidas Nuno de Assis com Nações Unidas e a quadra 1 da rua Silva Jardim receberão a nova camada de asfalto. O DAE ressalta que o asfalto que está sendo aplicado é um serviço provisório, já que após o término da instalação dos interceptores, a contratada deverá recapear todos os trechos onde foram assentadas as novas tubulações nos dois lados da avenida, conforme previsto em contrato.

Nas margens direita e esquerda do rio Bauru já foram instalados 3.300 metros de interceptores através do sistema convencional, que consiste na abertura de uma vala para instalação dos tubos, com diâmetros que variam de 700 a 1200 milímetros. No total, essas margens receberão 5 mil metros de interceptores. O Método Não Destrutivo (MND) Tunnel Liner, realizado através de perfurações no subsolo na horizontal por onde passam as tubulações, foi executado em 185 metros.

Nas duas margens do córrego Água Comprida estão sendo instalados 6.350 metros de tubos. Mais de 4 mil metros já foram assentados por valas a céu aberto. A instalação dos interceptores através do MND já foi concluída com 250 metros executados.

A obra, custeada pelo Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE) no valor de R$ 16.758.000,00, é fundamental para a despoluição do trecho urbano do rio Bauru e necessária para garantir o tratamento de esgoto em Bauru, antes da construção da ETE Vargem Limpa.