imprensa

DAE ALERTA PARA FALSO TESTE DA QUALIDADE DA ÁGUA

O DAE alerta os seus consumidores sobre possíveis golpes praticados por dois homens que tentam entrar nas residências alegando que é necessário realizar um teste para comprovar a qualidade da água. A denúncia que os golpistas estão atuando na cidade foi feita na manhã desta sexta-feira (7) por moradores do bairro Vila Ipiranga.

A autarquia esclarece que a água do município sai dos poços e da Estação de Tratamento de Água (ETA) devidamente tratada para que percorra as redes de distribuição e chegue aos imóveis dentro dos parâmetros recomendados para o consumo humano.

Seguindo a Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que estabelece o controle da água produzida e distribuída, o laboratório do DAE realiza acompanhamentos do processo de tratamento da água, análises físico-químicas e bacteriológicas. Técnicos especializados executam, diariamente, diversas análises que comprovam a qualidade da água distribuída. Em atendimento às exigências determinadas, na ETA é coletada a cada 2 horas uma amostra de água bruta, decantada, filtrada e tratada (com cloro e flúor) no intuito de analisar parâmetros como a cor, turbidez, temperatura, PH, flúor e cloro.

A qualidade da água também é monitorada permanentemente em diversos pontos da cidade. Os servidores que fazem este trabalho de coleta para análise estão identificados com uniforme, usam crachá e o veículo oficial do DAE.

O consumidor pode verificar a qualidade da água que é distribuída no seu setor na própria conta de água emitida pela autarquia. Caso algum munícipe tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel alegando este caso, deve entrar em contato imediatamente com o DAE através do telefone 3106-1100.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h