imprensa

DAE COMEMORA DIA DA ÁGUA E DO RIO BATALHA COM CAMINHADA E ATIVIDADES AMBIENTAIS

Com a presença de aproximadamente 200 pessoas, o DAE comemorou neste domingo (22) o Dia Mundial da Água e do rio Batalha com várias ações ambientais.

As atividades tiveram início às 8h, com uma caminhada que saiu da Estação de Tratamento de Água (ETA) e seguiu em direção a lagoa de captação do rio Batalha, com percurso de aproximadamente 2,5 km. Com parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e Fórum Pró-Batalha, às margens do córrego São José, próximo a captação, foram plantadas 600 mudas de plantas nativas no intuito de auxiliar na recuperação da mata ciliar. Logo após, para contribuir no repovoamento das espécies da região, cerca de 5.000 peixes alevinos doados pelo Rotary Parque das Nações foram soltos no rio Batalha.

A ação teve como objetivo conscientizar quanto ao uso racional da água, destacando a atual situação dos recursos hídricos, e também alertar sobre a importância de preservação do rio Batalha, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 38% da população de Bauru.

Participaram do evento o prefeito municipal Rodrigo Agostinho, o presidente do DAE Giasone Cândia, a secretária do Meio Ambiente, Lázara Gazzeta, o secretário da Agricultura e Abastecimento de Bauru, Francisco Maia, os vereadores Raul Gonçalves Paula e Natalino da Silva, o ambientalista Clodoaldo Gazzetta, grupos de escoteiros de Bauru (Guia Lopes e Tiradentes), integrantes do Rotary Parque das Nações, além de servidores da autarquia e prefeitura.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h