imprensa

DAE COMEMORA DIA DA ÁGUA E DO RIO BATALHA COM AÇÕES AMBIENTAIS

Para celebrar o Dia Mundial da Água e do rio Batalha, ambos comemorados em 22 de março, o DAE vai promover uma programação especial com atividades voltadas à educação ambiental.

No domingo (22), às 8 horas, será realizada uma caminhada que saíra da Estação de Tratamento de Água (ETA) em direção a lagoa de captação do rio Batalha, em um percurso de aproximadamente 2,5 Km. Às margens do córrego São José, próximo a aptação, serão plantadas 500 mudas de plantas nativas no intuito de auxiliar na recuperação da mata ciliar. Logo após, para contribuir no repovoamento das espécies da região, haverá a soltura de cerca de 2.000 peixes alevinos no rio Batalha.

Com parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Fórum Pró-Batalha e Rotary Parque das Nações, o evento visa conscientizar quanto ao uso racional da água, destacando a atual situação dos recursos hídricos, e também alertar sobre a importância de preservação do rio Batalha, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 38% da população de Bauru.

Estarão presentes o presidente do DAE Giasone Cândia, a secretaria do Meio Ambiente, Lázara Gazzeta, servidores da autarquia, grupos de escoteiros de Bauru (Guia Lopes e Tiradentes) e integrantes do Rotary Parque das Nações.


Visitas no Centro Ambiental

Durante todo o mês de março o Centro de Educação Ambiental rio Batalha vai receber aproximadamente mil visitantes de diversas instituições e escolas de Bauru. Através de palestras, apresentações de vídeo e diálogo com perguntas e respostas, serão transmitidas informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela autarquia, como os processos de captação, adução, tratamento e distribuição da água.

Para auxiliar na preservação do manancial, o espaço foi implantado pelo DAE em 2004 e busca apresentar noções básicas a respeito do meio ambiente, destacando a situação atual dos recursos hídricos e a necessidade do uso consciente da água.

O Centro Ambiental está localizado em uma área de mais de 46 mil metros quadrados, na divisa com o município de Piratininga. Além de ser um ambiente agradável, amplo e composto por vários elementos naturais, também está presente na área a represa da captação de água, que tem uma de suas margens cercada por vegetação nativa da região.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h