imprensa

NOVOS CAMINHÕES DE ASFALTO AGILIZAM SERVIÇOS

Os dois caminhões equipados com miniusinas móveis de asfalto adquiridos recentemente pelo DAE estão tornando mais ágeis os serviços de tapa-buraco para recuperar as vias abertas após reparos nas redes de água e esgoto do município.

Com as novas aquisições, adquiridas em novembro de 2014, o DAE dobrou o atendimento às demandas de reposições de asfalto e passou a executar, em média, 40 serviços diariamente, ante aos 20 que eram realizados com os basculantes.

Cada caminhão é acoplado a um tanque metálico com revestimento de fibra de vidro que mantém a temperatura ideal para que a massa asfáltica fique armazenada por até três dias antes da aplicação. Anteriormente, os buracos eram tapados com caminhões basculantes e o asfalto precisava ser utilizado no mesmo momento. "Além de transportar uma quantidade menor de massa, aproximadamente 5 toneladas, os basculantes não conseguem conservar a massa quente por mais de 2 horas. Quando chovia, por exemplo, esse material era perdido", explica o diretor da Divisão Técnica da autarquia, Nelson Vieira.

Inéditas no município, as máquinas têm capacidade para transportar 9 toneladas de asfalto cada uma e, além de agilidade, também possibilitam mais eficiência aos procedimentos de reposições de asfalto. Os caminhões incluem acessórios como compactador de solo, placa vibratória e máquina de cortar asfalto. A cabine suplementar tem capacidade para quatro passageiros e possui um banheiro químico devidamente instalado.


Mutirão de asfalto

A Divisão Técnica do DAE realiza neste sábado (21) um mutirão de tapa-buraco nas vias da cidade.

As equipes da autarquia estarão concentradas na região do Bela Vista e Centro. A operação terá início a partir das 07 horas e seguirá até às 17 horas com 14 servidores da mencionada Divisão.

Nesta quinta-feira (19) durante o mutirão realizado na região dos bairros Jardim Ouro Verde e Vila Falcão, o DAE executou 37 serviços de reposições de asfalto.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h