NOVOS CAMINHÕES DE ASFALTO AGILIZAM SERVIÇOS
Os dois caminhões equipados com miniusinas móveis de asfalto adquiridos recentemente pelo DAE estão tornando mais ágeis os serviços de tapa-buraco para recuperar as vias abertas após reparos nas redes de água e esgoto do município.
Com as novas aquisições, adquiridas em novembro de 2014, o DAE dobrou o atendimento às demandas de reposições de asfalto e passou a executar, em média, 40 serviços diariamente, ante aos 20 que eram realizados com os basculantes.
Cada caminhão é acoplado a um tanque metálico com revestimento de fibra de vidro que mantém a temperatura ideal para que a massa asfáltica fique armazenada por até três dias antes da aplicação. Anteriormente, os buracos eram tapados com caminhões basculantes e o asfalto precisava ser utilizado no mesmo momento. "Além de transportar uma quantidade menor de massa, aproximadamente 5 toneladas, os basculantes não conseguem conservar a massa quente por mais de 2 horas. Quando chovia, por exemplo, esse material era perdido", explica o diretor da Divisão Técnica da autarquia, Nelson Vieira.
Inéditas no município, as máquinas têm capacidade para transportar 9 toneladas de asfalto cada uma e, além de agilidade, também possibilitam mais eficiência aos procedimentos de reposições de asfalto. Os caminhões incluem acessórios como compactador de solo, placa vibratória e máquina de cortar asfalto. A cabine suplementar tem capacidade para quatro passageiros e possui um banheiro químico devidamente instalado.
Mutirão de asfalto
A Divisão Técnica do DAE realiza neste sábado (21) um mutirão de tapa-buraco nas vias da cidade.
As equipes da autarquia estarão concentradas na região do Bela Vista e Centro. A operação terá início a partir das 07 horas e seguirá até às 17 horas com 14 servidores da mencionada Divisão.
Nesta quinta-feira (19) durante o mutirão realizado na região dos bairros Jardim Ouro Verde e Vila Falcão, o DAE executou 37 serviços de reposições de asfalto.
____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru