DAE PUBLICA A CLASSIFICAÇÃO DA EMPRESA QUE DEVERÁ FISCALIZAR OBRAS DA ETE VARGEM LIMPA

O DAE realizou a terceira etapa do processo de licitação visando a contratação de serviços de assessoria técnica de engenharia em gerenciamento e fiscalização das obras da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

Nesta quinta-feira (5) a Comissão Especial de Licitação da autarquia promoveu a sessão pública de abertura do envelope 3, contendo a proposta comercial do consórcio SGS-Enger/ JHE, único classificado na licitação. O consórcio apresentou uma proposta de R$ 6.938.309,83, inferior ao valor orçado que havia sido de R$ 7.774.707,85. A notificação de julgamento de classificação será publicada na edição deste sábado (7) do Diário Oficial de Bauru.

O vencedor será responsável pelo acompanhamento de todas as etapas do processo construtivo descritas no projeto executivo da ETE, recebimento e aferição do material fornecido, vistoria final para aceitação definitiva dos serviços e acompanhamentos de eventuais pendências, entre outras atividades que deverão ser desenvolvidas.

ETE Vargem Limpa

A área destinada à construção da ETE Vargem Limpa conta com 150 mil metros quadrados e está localizada próxima ao Rio Bauru e Ribeirão Vargem Limpa. A Estação terá capacidade para tratar inicialmente 1.305 litros de esgoto por segundo.

Na primeira etapa, até 2020, serão implantados três módulos, com capacidade de atendimento de 477 mil pessoas (cada módulo para 159 mil habitantes). Até 2030 atenderá uma população estimada de 587 mil habitantes, com quatro módulos. A Estação será construída com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), conquistados pelo município a fundo perdido, com contrapartida da Prefeitura.