INTERCEPTORES COMEÇAM A SER ASSENTADOS NA MARGEM ESQUERDA DO RIO BAURU

Funcionários da empresa Stemag Engenharia, contratada do DAE, começaram nesta quarta-feira (21) a implantação dos interceptores de esgoto às margens esquerda do Rio Bauru.

A instalação teve início no cruzamento das ruas Alto Purus e Avenida Nuno de Assis com tubulações de 1.200 milímetros de diâmetro. No total, essa margem receberá 3.082 metros, sendo aproximadamente 200 metros através do método não destrutivo Tunnel Liner, realizado através de perfurações no subsolo na horizontal. O restante da obra será realizado através do sistema tradicional, que consiste na abertura de uma vala para instalação dos tubos.

Na margem direita do rio Bauru já foram implantados mais de 1.900 metros de interceptores através de valas a céu aberto, restando 100 metros para conclusão dos serviços neste trecho. No córrego Água Comprida as obras tiveram início pela margem esquerda, onde até o momento foram assentados 550 metros de tubulações, de um total de 1.548 metros. A margem direita terá extensão de 4.805 metros.

Iniciadas em agosto do ano passado, as obras representam um investimento de R$ 16.758.474,00 e vão possibilitar que todo o esgoto despejado atualmente no Rio Bauru seja coletado e transportado à futura Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa, no Distrito Industrial I.