OBRAS DE INSTALAÇÃO DE INTERCEPTORES DE ESGOTO NA MARGEM ESQUERDA DA NUNO COMEÇAM AMANHÃ

O DAE, através da empresa Stemag Engenharia, inicia nesta terça-feira (20) as obras de instalação de interceptores de esgoto na margem esquerda do rio Bauru, na Avenida Nuno de Assis.

No total, serão implantados 3.082 metros nessa margem, com tubulações de 700 mm e 1200 mm de diâmetro, sendo 200 metros através do método não destrutivo (tubos subterrâneos). Meia pista da avenida Nuno de Assis estará interditada, a partir das 7h, no quarteirão 03, sentido avenida Nações Unidas para o Fórum.

Na margem direita a contratada já instalou mais de 1.900 metros de interceptores. No córrego Água Comprida as obras tiveram início pela margem esquerda, onde 330 metros de tubulações já foram assentadas até o momento, de um total de 1.548 metros. A margem direita terá extensão de 4.805 metros.

Iniciadas em agosto do ano passado, as obras representam um investimento de R$ 16.758.474,00 e vão possibilitar que todo o esgoto despejado atualmente no Rio Bauru seja coletado e transportado à futura Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa, no Distrito Industrial I.