imprensa

POÇO VAL DE PALMAS É INAUGURADO OFICIALMENTE

O poço tubular profundo denominado Val de Palmas foi entregue oficialmente na manhã desta segunda-feira (29) pela prefeitura Municipal de Bauru e o Departamento de Água e Esgoto.

Participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Agostinho, o presidente da autarquia Giasone Cândia, os secretários em exercício, Ethelvino Zacarias (Obras) e Paulo Yamamuro (Meio Ambiente), o presidente da Federação da União das Associações de Moradores de Bauru, Jesus Adriano, o diretor da Associação de Moradores da Vila Dutra, Martins Silva, diretores e técnicos do DAE, além de moradores da região.

Durante a cerimônia o presidente Giasone Cândia ressaltou a importância do poço, que auxiliou na distribuição de água de mais de 20 mil moradores, enalteceu o empenho e esforço de todos os servidores envolvidos na obra e falou dos investimentos que continuarão sendo feitos pelo DAE na perfuração de poços, como o Padilha, que deverá ser licitado em janeiro para beneficiar a região do Jardim Bela Vista.

O prefeito Rodrigo Agostinho comentou que o novo poço já está reforçando o abastecimento de regiões que antes eram críticas, como a Vila Dutra, e também falou sobre as obras do próximo poço que deverá ser inaugurado, o Jardim TV.

O poço Val de Palmas entrou em funcionamento no dia 29 de novembro para auxiliar no abastecimento de água dos bairros Jardim da Grama, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, Bauru 16, Parque Val de Palmas, Jardim Nova Esperança e Residenciais da Grama e Três Américas.

A Unidade de Produção, que fica localizada no Jardim Nova Esperança, tem 340 metros de profundidade e vazão de 220 mil litros de água por hora. Através de manobras nos sistemas, as regiões do Parque Jaraguá, Parque Viaduto, Santa Cândida, Vila Industrial, Vila Dutra, Vânia Maria, Santa Edwirges, Jardim Progresso, Jardim Petrópolis e Parque Roosevelt também foram beneficiadas com a operação do poço.

O Val de Palmas teve investimento de R$ 1.182.897,18 e foi custeado pela empresa Casa Alta Construções como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h