imprensa

POÇO ZONA NORTE É ENTREGUE OFICIALMENTE

Foi inaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira (15) pela prefeitura Municipal de Bauru e o Departamento de Água e Esgoto o poço tubular profundo denominado Zona Norte, localizado na Rodovia Cesário José Castilho, sentido Bauru-Iacanga.

Participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Agostinho, o presidente Giasone Cândia, o vereador Natalino da Pousada, os representantes das secretarias municipais de obras, Etelvino Zacarias e Meio Ambiente, Paulo Yamamuro, o conselheiro da autarquia Newton Carlos Pereira Ferro, além de diretores, assessores e servidores do DAE.

O prefeito agradeceu e parabenizou os técnicos do DAE que participaram da obra e comentou que o Zona Norte é o poço mais profundo da autarquia, com 598 metros, e capacidade de produção de 265 mil litros de água por hora. O chefe do Executivo ainda falou sobre a inauguração oficial no próximo dia 29 do poço Val de Palmas, em funcionamento desde o último mês, e das obras em andamento do poço Jardim TV.

Giasone Cândia destacou a importância do novo poço, que reforçou a distribuição de água de 20 mil moradores, e também enalteceu o empenho e esforço de todos os servidores envolvidos na obra.

O vereador Natalino disse que a obra era uma antiga reivindicação dos moradores da região. ?Há bastante tempo a população cobrava esse poço porque o desabastecimento era constante. Graças ao atual governo conseguimos melhorar muito o fornecimento de água nesse setor. As reclamações de falta de água praticamente acabaram com a operação desse poço?.

O poço abastece o reservatório também denominado Zona Norte, com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros de água, e beneficia os bairros Jardim Nova Bauru, Pousada da Esperança I e II, Vila São Paulo, Jardim Ivone, Parque City, Quinta da Bela Olinda, Distrito Industrial IV, Bauru 2000 (Nobuji Nagasawa) e adjacências. O valor investido pelo DAE na obra foi de R$ 1.961.412,00.


Poço Val de Palmas

O novo poço perfurado na região noroeste da cidade, o Val de Palmas, será inaugurado oficialmente no dia 29, também às 9 horas. A Unidade de Produção, que fica no Jardim Nova Esperança, tem 340 metros de profundidade e uma capacidade de produção de 220 mil litros de água por hora. A água do poço está sendo bombeada para o reservatório de 1 milhão de litros no bairro Bauru 16.

Os bairros beneficiados com a obra são: Jardim da Grama, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, Bauru 16, Parque Val de Palmas, Jardim Nova Esperança e Residenciais da Grama e Três Américas. Através de manobras nos sistemas, as regiões do Parque Jaraguá, Parque Viaduto, Santa Cândida, Vila Industrial, Vila Dutra, Vânia Maria, Santa Edwirges, Jardim Progresso, Jardim Petrópolis e Parque Roosevelt também tiveram o abastecimento reforçado com a operação do poço.

O poço Val de Palmas, que entrou em operação no último mês, teve investimento de R$ 1.182.897,18 e foi custeado pela empresa Casa Alta Construções como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru



imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h