imprensa

DAE SUSPENDE RODÍZIO DE ÁGUA NESTE SÁBADO

Com a volta das chuvas no município, a lagoa de captação do rio Batalha atingiu nível de segurança que permite que o fornecimento de água ocorra normalmente nos setores abastecidos pelo manancial.

A represa mantém o índice considerado ideal (2,60 metros) há 17 dias. Com isso, a partir deste sábado (13) o DAE suspende o rodízio de água e passa a abastecer em tempo integral as regiões do Centro/Zona Sul e Vila Falcão/Bela Vista.

Mesmo com o fim do rodízio, a autarquia reforça que é importante que a população continue colaborando, evitando todas as formas de desperdício e fazendo o uso racional da água. O DAE recomenda que os munícipes verifiquem se a caixa d´água do imóvel possui capacidade compatível com o consumo. De acordo com a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT - o volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 horas de consumo normal.

Como forma alternativa de fornecer água aos moradores durante o rodízio, o DAE disponibilizou caminhões-pipa para atender imóveis, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. A frota também foi utilizada no período noturno para abastecer as caixas d´água de unidades de saúde públicas e particulares. Houve ainda o atendimento preferencial para pessoas acamadas.

O rodízio de água nos bairros abastecidos pelo rio Batalha havia sido retomado no dia 15 de outubro. A medida foi adotada por causa da queda do nível do rio e do longo período de estiagem que afetava a cidade. Foi seguido o mesmo critério estabelecido no rodízio implantado em setembro. A cada 24 horas, sempre das 6h às 6h, o abastecimento era alternado entre as regiões do Centro/Zona Sul e Vila Falcão/Bela Vista.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h