OBRAS DO NOVO POÇO JARDIM TV COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA

Terá início nesta sexta-feira (5) mais uma obra contratada pelo DAE para ampliar o sistema de abastecimento da cidade através da captação de água subterrânea. Trata-se do novo poço que será perfurado na região norte, o Jardim TV, que vai beneficiar os bairros Jardim Marília, Vila Garcia, Parque Santa Cecília, Residencial Nova Santa Cecília e o próprio Jardim TV.

Com investimento de R$ 985.500,00, o poço, que ficará localizado na quadra 04 da rua Luis Rocha de Lima, no Jardim TV, vai captar água do Aqüífero Guarani a 400 metros de profundidade e terá uma produção prevista de 200 mil litros de água por hora. A obra será executada pela empresa Vodaoil Serviços de Petróleo Ltda. EPP, vencedora do processo licitatório.

No último sábado (29) o DAE colocou em operação o poço Val de Palmas, com vazão de 220 mil litros de água por hora para beneficiar o abastecimento de 20 mil habitantes dos bairros Jardim da Grama, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, Bauru 16 e adjacências. Já em agosto o poço Zona Norte entrou em funcionamento para reforçar a distribuição de água da região da Pousada da Esperança I e II, Vila São Paulo, Jardim Ivone, Parque City, Quinta da Bela Olinda, Distrito Industrial IV, Bauru 2000, entre outros, com uma produção de 265 mil litros de água por hora.

O DAE possui atualmente 33 poços profundos que são responsáveis pelo abastecimento de aproximadamente 62% da população de Bauru.