imprensa

DAE TESTA CAMINHÕES COM MINIUSINAS DE ASFALTO

A empresa Romanelli realizou nesta terça (25) e quinta-feira (27) curso teórico e prático aos servidores da Divisão Técnica do DAE para demonstrar as funções dos dois novos caminhões equipados com miniusinas móveis adquiridos pela autarquia através de um investimento total de R$ 975.000,00.

Os técnicos do DAE receberam instruções sobre operação, manuseio e manutenção do equipamento e realizaram testes em buracos abertos na Avenida José Fortunato Molina, quadra 10, no Distrito Industrial I, ruas Monsenhor Claro, quadra 06, Centro e Joaquim de Souza, quadra 04, Vila Nova Santa Clara. O presidente Giasone Cândia acompanhou os serviços.

A principal vantagem da nova aquisição é que cada caminhão é acoplado a um tanque metálico com revestimento de fibra de vidro que mantém a temperatura ideal para que a massa asfáltica fique armazenada por até três dias antes da aplicação. Inéditas no município, as máquinas, que tem capacidade para transportar 9 toneladas de asfalto cada uma, vão possibilitar maior qualidade e agilidade aos procedimentos de tapa-buraco.

Para recuperar as vias abertas após serviços nas redes de água e esgoto da cidade, o DAE conta ainda com três caminhões basculantes de 5 toneladas que continuarão sendo utilizados durante as reposições de asfalto. Nesse tipo de máquina, o servidor precisa subir na caçamba para despejar a massa asfáltica, o que não acontece com a miniusina, já que o asfalto é despejado diretamente no buraco, sendo necessária apenas a parte do acabamento do solo.

Com sistema moderno e de última geração, os caminhões possuem cabine suplementar com capacidade para quatro passageiros, banheiro químico devidamente instalado e incluem acessórios como compactador de solo, placa vibratória e máquina de cortar asfalto. Os caminhões foram fornecidos pela Ford e os equipamentos pela Romanelli.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h