DAE RECEBE MAIS VEÍCULOS E INVESTIMENTO NA RENOVAÇÃO DA FROTA JÁ ULTRAPASSA R$ 13 MILHÕES

Com investimentos da ordem de R$ 13 milhões, o DAE segue ampliando e renovando sua frota de veículos no intuito de melhorar os serviços prestados à população e oferecer condições de trabalho adequadas para seus servidores.

Desde 2012 a autarquia adquiriu 98 novos veículos entre viaturas e maquinários, entre eles caminhões basculantes, retroescavadeiras e automóveis utilitários. Só neste ano já foram investidos R$ 3 milhões de reais e ainda está sendo licitada a compra de outros 40 itens, com valor estimado de mais R$ 3 milhões.

Nesta semana o Centro de Manutenção do DAE, no Jardim Ferraz, recebeu dois caminhões equipados com miniusinas móveis que serão utilizados durante os trabalhos de reposição de asfalto das vias que foram abertas após serviços nas redes de água e esgoto do município. O prefeito Rodrigo Agostinho, o presidente Giasone Cândia e a diretora da Divisão de Apoio Operacional, Talita Nuzzi participaram da entrega dos novos veículos.

Os caminhões foram fornecidos pela Ford e os equipamentos pela empresa Romanelli, num investimento total de R$ 975.000,00. A principal vantagem da nova aquisição é que o caminhão será acoplado em um tanque metálico com revestimento de fibra de vidro que manterá a temperatura ideal para que a massa asfáltica possa ficar armazenada por até três dias antes da aplicação. As máquinas, que poderão transportar aproximadamente 9 toneladas de asfalto cada uma, vão possibilitar maior qualidade e agilidade aos procedimentos de tapa-buraco, já que a massa quente poderá ser despejada diretamente sobre o buraco.

Os caminhões incluem acessórios como compactador de solo, placa vibratória e máquina de cortar asfalto. A cabine suplementar tem capacidade para quatro passageiros e possui ainda um banheiro químico devidamente instalado.

A autarquia também recebeu durante os últimos dias um caminhão com tanque alto vácuo (limpa-fossa) de 8 mil litros adquirido pelo valor de R$ 248.900,00, seis novas motocicletas para transporte de cargas da marca Honda por R$ 45.600,00 e dois veículos Renault Sandero por R$ 69.000,00.

Pelo valor de R$ 656.800,00, foram adquiridos no início deste mês mais três caminhões-pipa que irão para garantir mais agilidade no atendimento às demandas. Dois deles serão equipados com tanques para transportar 15 mil litros de água e o outro terá capacidade de 8 mil litros de armazenamento.