DAE INICIA TRAVESSIA DA BAURU-MARÍLIA PARA IMPLANTAR ADUTORA DO POÇO VAL DE PALMAS

O presidente Giasone Cândia acompanhou nesta sexta-feira (14) o início dos trabalhos da travessia no viaduto da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília) com a nova rede adutora que irá transportar água do recém-perfurado poço Val de Palmas.

A travessia está sendo feita pelo sistema MND (Método Não Destrutivo), que consiste em passar a rede sob a rodovia sem a necessidade de alterar a camada de asfalto. Uma empresa especializada foi contratada para fazer a soldagem dos tubos PEAD (polietileno de alta densidade).

Aproximadamente 2 quilômetros de adutora de 100 e 250 milímetros de diâmetro de PVC Defofo já foram implantados por servidores da autarquia da quadra 23 da rua São Sebastião, no Jardim Prudência, até a chegada ao reservatório do DAE no bairro Bauru 16, com capacidade para armazenar um milhão de litros de água.

O poço Val de Palmas, que entrará em operação até o final deste mês, vai captar água do Aqüífero Guarani a uma profundidade de 340 metros com vazão de 220 m³/h (metros cúbicos por hora) e irá reforçar o abastecimento dos bairros Parque Val de Palmas, Bauru 16, Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, além dos Residenciais da Grama e Três Américas, beneficiando uma população estimada em 20 mil habitantes. Através de manobras nos sistemas, a região do Parque Real, Santa Cândida, Vila Industrial, Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Santa Edwirges também será beneficiada com o novo poço.

A perfuração do poço teve investimento de R$ 1.182.897,18 e é contrapartida de empreendimentos da empresa Casa Alta Construções.