imprensa

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI APRESENTAR PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR DE ÁGUA

O DAE realiza na próxima quarta-feira (19), a partir das 17h, na Câmara Municipal de Bauru, a Audiência Pública para apresentar o Plano Diretor de Água, que vai direcionar as necessidades de planejamento e investimentos nos serviços de água do município para os próximos 20 anos.

A explanação do estudo será realizada por técnicos da empresa responsável pela elaboração do Plano, entre eles Luiz Di Bernardo, que possui larga experiência na área de Engenharia Sanitária, é doutor em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo, possui pós-doutorado pela Iowa State University e foi professor da Escola de Engenharia de São Carlos ? USP.

O Plano Diretor detalha um conjunto de propostas e alternativas de curto, médio e longo prazo para soluções e desenvolvimento do sistema de abastecimento de água, envolvendo os mananciais, captação, adução (bruta e tratada), reservação e distribuição. Com a conclusão do estudo, será possível dimensionar as necessidades de implantação ou de ampliação dos sistemas para o abastecimento na cidade.

O estudo também traz um levantamento e avaliação das condições atuais de reservação e distribuição de água. Define, ainda, setorização do sistema, macromedição, manutenção e operação adequada para proporcionar menor perda de água.

O Plano Diretor de Água foi organizado pela empresa Hidrosan Engenharia durante doze meses e teve um investimento de R$ 1.310.000,00.


____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h