imprensa

DAE ADOTA NOVAMENTE RODÍZIO DE ÁGUA DOS BAIRROS ABASTECIDOS PELO RIO BATALHA

A combinação da escassez de chuvas com as altas temperaturas, que provoca o excesso no consumo de água, está causando a redução do nível do Rio Batalha. A medição do manancial passou dos 2,25 metros registrados na última sexta-feira (10) para 1,27 metro na tarde desta segunda-feira (13).

Diante da estiagem prolongada e sem a previsão de chuvas nos próximos dias, a autarquia decreta novamente a partir desta quarta-feira (15) rodízio de água dos setores abastecidos pelo Rio Batalha. Será seguido o mesmo critério estabelecido no rodízio implantado no mês passado. A cada 24 horas, sempre das 6h às 6h, o abastecimento de água será alternado entre as regiões do Centro/Zona Sul e Vila Falcão/Bela Vista.

O rodízio começará pela região do Centro/Zona Sul das 6 horas desta quarta-feira (15) até às 6 horas de quinta-feira (16). Durante esse período será priorizado o abastecimento na região da Vila Falcão/Bela Vista. A partir das 6 horas da quinta-feira até as 6 horas da sexta-feira (17) a interrupção acontece na região da Vila Falcão/Bela Vista e assim sucessivamente. A medida, que atinge aproximadamente 38% da população, só será suspensa quando voltar a chover e o manancial atingir o nível normal.

O DAE insiste que neste momento o uso da água deve ser priorizado para a alimentação e higiene pessoal. A colaboração da população é fundamental nesse período, por isso, a autarquia solicita que sejam adotadas medidas de redução no consumo, evitando as lavagens de calçadas e automóveis, banhos prolongados, entre outros usos sem controle, contribuindo, desta forma, para reduzir os problemas de intermitência no abastecimento.

Contando com a colaboração de todos, o DAE vai disponibilizar, seguindo uma ordem de prioridades, a distribuição de água mediante caminhões-pipa que podem ser acionados através do telefone 08007710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.


Bairros que abrangem região da Vila Falcão/ Bela Vista
- Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residencial Filardi, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida, Leão 13 e adjacências.

Bairros que abrangem região do Centro
- Centro, Altos da Cidade, Jardim Estoril, Jardim Aeroporto, Parque das Nações, Vila Serrão, Residencial Tivoli, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Paulistano, Jardim Carolina, Vila Cardia, Higienopolis, Vila Universitária, Jardim Panorama e adjacências.

____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h