imprensa

DAE ADOTA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA RODÍZIO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DOS BAIRROS ABASTECIDOS PELO RIO BATALHA

Em decorrência do longo período de estiagem e diante do nível crítico do rio Batalha, que marca no momento 1 metro, o DAE passa a adotar a partir desta sexta-feira, 19/09, sistema de rodízio no abastecimento, com a finalidade de garantir melhor distribuição de água dos bairros abastecidos pelo mencionado manancial.

O rodízio começa a partir das 6 horas, com duração de 24 horas e será alternado entre os bairros da região Vila Falcão/Bela Vista e região do Centro (lista abaixo). A partir das 6 horas desta sexta-feira, 19/09, até às 6 horas do sábado, 20/09, serão abastecidos os bairros da região da Vila Falcão/Bela Vista. Das 6 horas do sábado às 6 horas do domingo, 21/09, a região central da cidade será atendida.

O critério para definir o esquema de rodízio considera as manobras operacionais possíveis de serem feitas e obedecem critérios exclusivamente técnicos. A medida é emergencial e temporária, devendo ser interrompida assim que o sistema volte a ficar equilibrado. As demais regiões, que são abastecidas por água subterrânea (poços), não serão afetados pela interrupção no abastecimento de água.

A participação da população será fundamental para que o rodízio não se prolongue. Neste momento, o uso da água deve ser priorizado para a alimentação e higiene pessoal, evitando-se alguns hábitos ainda comuns, como banhos longos, lavagem de carros e calçadas com mangueira e lavagem de louças e roupas com a torneira o tempo todo aberta.

Além da estiagem prolongada, o aumento do consumo de água na cidade em razão das altas temperaturas registradas em pleno inverno e a baixa umidade relativa do ar contribuíram para o rebaixamento da represa.

Os poços que também abastecem a Bela Vista, Vila Camargo, Vila Seabra e Vila Quaggio, Vila Industrial e proximidades da Vila Inglesa continuarão funcionando normalmente, inclusive nos dias de rodízio, para atender esses bairros específicos.

Consumidores que não possuem caixa d´água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. O DAE recomenda que cada imóvel tenha reservação com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Caminhões-pipa continuam sendo disponibilizados pela autarquia através do 08007710195, que recebe ligações apenas de telefone, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.



Bairros que abrangem região da Vila Falcão/ Bela Vista
- Vila Independência, Vila Nipônica, Jardim Ferraz, Popular Ipiranga, Jardim Solange, Vila Santista, Jardim Ouro Verde, Residencial Sabiá, Residencial Andorinhas, Núcleo Joaquim Guilherme, Granja Cecília, Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Industrial, Residencial Filardi, Vila Bela, Vila Dutra, Santa Cândida, Leão 13 e adjacências.

Bairros que abrangem região do Centro
- Centro, Altos da Cidade, Jardim Estoril, Jardim Aeroporto, Parque das Nações, Vila Serrão, Residencial Tivoli, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Paulistano, Jardim Carolina, Vila Cardia, Higienopolis, Vila Universitária, Jardim Panorama e adjacências.


____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h