OBRAS DE ADUTORA DO POÇO VAL DE PALMAS ENTRAM EM FASE FINAL

As obras de construção da adutora que será utilizada para reforçar o abastecimento de água da região noroeste do município chegam à reta final.

As equipes da Divisão Técnica do DAE implantaram mais de 1800 metros da rede com tubos de PVC Defofo de 100 e 250 milímetros de diâmetro. Os serviços já foram concluídos nas quadras 23, 24 e 25 da rua São Sebastião, no Jardim Prudência e nas quadras 01 e 02 da rua Tatuí, no Jardim Eldorado.

Os últimos 200 metros começaram a ser instalados nesta sexta-feira, 29/08, na rua Sargento Manoel Faria Inojosa, nas quadras 11 e 12. A rede adutora seguirá até o reservatório do DAE localizado no bairro Bauru 16, com capacidade para armazenar um milhão de litros de água.

A tubulação vai transportar água do novo poço perfurado no Parque Val de Palmas para ampliar a capacidade de abastecimento dos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Bauru 16, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, Parque Val de Palmas, além dos Residenciais da Grama e Três Américas.

A obra está sendo executada através da parceria entre o DAE, que realiza a mão de obra, com exceção de um trecho de 149 metros de travessia da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília) que será feito por uma especializada, e a empresa Casa Alta, que forneceu os materiais e custeou a perfuração do poço Val de Palmas como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade.

Por conta da realização dos trabalhos, as quadras 02 e 03 da rua Tatui e quadras 12 e 13 da rua Sargento Manoel Faria Inojosa estarão interditadas durante todo o dia.