PROSSEGUEM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ADUTORA QUE VAI TRANSPORTAR ÁGUA DO NOVO POÇO VAL DE PALMAS

O DAE dá sequência à construção da adutora que irá interligar o novo poço Val de Palmas ao reservatório localizado no bairro Bauru 16 para ampliar a capacidade de abastecimento dos bairros pertencentes à região noroeste do município.

A equipe da Divisão Técnica da autarquia já implantou 1500 metros de rede adutora, de um total de 2 quilômetros de extensão, com 100 e 250 milímetros de diâmetro de PVC Defofo, nas quadras 23 e 24 da rua São Sebastião, no Jardim Prudência e nesta sexta-feira, 22/08, a quadra 25 começou a ser preparada para receber os tubos.

Em seguida, as tubulações serão instaladas nas quadras 01 e 02 da rua Tatui, no Jardim Eldorado, seguindo pelo bairro Jardim Nova Esperança, na rua Sargento Manoel Faria Inojosa, até a chegada ao reservatório do DAE no Bauru 16, com capacidade para armazenar um milhão de litros de água.

A obra está sendo executada através da parceria entre o DAE, que realiza a mão de obra, com exceção de um trecho de 149 metros de travessia da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília) que será feito por uma especializada, e a empresa Casa Alta, que forneceu os materiais e custeou a perfuração do poço Val de Palmas como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade.

Poço Val de Palmas

A Hidrogeo Ltda., de Bauru, terminou no início deste mês a perfuração dos 340 metros de profundidade do poço Val de Palmas, localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília). A obra havia sido iniciada em junho.

Nesta semana, a empresa entregou ao DAE o relatório que aponta o resultado do teste de vazão da mencionada unidade. O projeto da obra previa uma produção de 200 m³/h (metros cúbicos por hora), mas a vazão final foi superada e medida em 220 m³/h, um acréscimo de 20 mil litros de água por hora.

O Val de Palmas vai reforçar o abastecimento dos bairros Bauru 16, Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência,Parque Val de Palmas, além dos Residenciais da Grama e Três Américas, beneficiando uma população estimada em 20 mil habitantes. Através de manobras nos sistemas, a região do Parque Real, Santa Cândida, Vila Industrial, Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Santa Edwirges também será beneficiada com a operação poço. A obra teve investimento de R$ 1.182.897,18 (um milhão, cento e oitenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e dezoito centavos).