imprensa

PREFEITURA E DAE INAUGURAM OFICIALMENTE POÇO ROOSEVELT III

Foi inaugurado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 21/08, o poço tubular profundo denominado Roosevelt III, localizado na quadra 14 da Alameda Sócrates, no Parque Roosevelt.

Participaram da solenidade o presidente do DAE Giasone Cândia, o conselheiro da autarquia Newton Carlos Pereira Ferro, os secretários municipais Levi Momesso (Sear) e Valcirlei Silva (Semma), representando o prefeito Rodrigo Agostinho, o representante da Secretaria de Obras, Etelvino Zacarias Martins, diretores e técnicos do DAE, além de moradores da região. A inauguração do poço faz parte da programação oficial de aniversário pelos 118 anos de Bauru.

Durante a cerimônia o presidente Giasone Cândia comentou sobre a importância do poço, que vai auxiliar na distribuição de água de aproximadamente 25 mil moradores, enalteceu o empenho e esforço de todos os servidores envolvidos na obra e falou dos investimentos feitos pelo DAE na perfuração de outros poços, como o Zona Norte, que entrou em funcionamento nesta quarta-feira, 20/08.

O Roosevelt III, que foi perfurado pela empresa Louis Engenharia, de Garça, entrou em operação por volta de 1 hora da madrugada do dia 24 de dezembro do ano passado para auxiliar no abastecimento dos bairros Fortunato Rocha Lima, Parque Jaraguá, Parque Santa Edwirges, Jardim Petrópolis, Jardim Progresso, Gerson França, Parque União, Jardim Rosa Branca, Jardim Vânia Maria e do próprio Roosevelt. O poço só entrou em funcionamento após mais de 18 horas de serviços ininterruptos de equipes do DAE, que concluíram os trabalhos de interligação do sistema existente aos reservatórios IX de Julho, responsáveis pela distribuição de água da mencionada região.

A Unidade foi perfurada para substituir o poço Roosevelt II, que teve sua capacidade de produção reduzida de 139 m³/h (metros cúbicos por hora) para 76 m³/h depois do rompimento de seu revestimento de aço em agosto de 2012. Após consulta ao Departamento de Águas e Energias Elétricas (DAEE), órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo responsável em atender os municípios na elaboração de estudos e projetos, foi apontada a necessidade de perfuração de um novo poço no local, em substituição ao existente, com o intuito de ampliar a capacidade de distribuição de água da região que havia sido afetada.

O Roosevelt III capta água do Aquífero Guarani a uma profundidade de 320 metros, com vazão de 200 m³/h. O investimento pelo DAE na obra foi de R$ 1.018.060,00.


____________________
Assessoria de Imprensa - DAE/Bauru


imprima »

Contato

Bauru: 0800-7710195
Ligações por celular: 14-3235-6140 / 3235-6179
Outras localidades: 14-3235-6100

Endereço: Rua Padre João, 11-25
Vila Santa Tereza
CEP 17012-020
Bauru - SP

E-mail: dae@daebauru.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES
Visite nossa página de contatos

Poupatempo

Atendimento ao público
Endereço: Av. Nações Unidas, 4-44

Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 8h às 17h e sábados das 8h às 13h