DAE INICIA IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA QUE VAI TRANSPORTAR ÁGUA DO POÇO VAL DE PALMAS

O presidente Giasone Cândia acompanhou na tarde desta quinta-feira, 14/08, o início das obras de construção da adutora que irá transportar água do novo poço perfurado no Parque Val de Palmas para ampliar a capacidade de abastecimento dos bairros pertencentes à região noroeste do município.

Os recursos foram viabilizados através de uma parceria do DAE com a empresa Casa Alta, que custeou os materiais e a perfuração do poço Val de Palmas como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade. De acordo com o projeto da obra, a rede adutora terá 2 quilômetros de extensão, que serão executados com mão de obra própria da autarquia, com exceção de um trecho de 149 metros de travessia da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília), que será realizado por uma empresa especializada contratada pela Casa Alta.

A adutora, de 100 e 250 milímetros de diâmetro, de PVC Defofo, tem como ponto de partida o prolongamento da quadra 23 da rua São Sebastião, no Jardim Prudência. Em seguida, as tubulações serão implantadas nas quadras 01 e 02 da rua Tatui, no Jardim Eldorado, seguindo pelo bairro Jardim Nova Esperança, na rua Sargento Manoel Faria Inojosa, até a chegada ao reservatório do DAE com capacidade para armazenar um milhão de litros de água localizado no bairro Bauru 16.

A obra irá beneficiar uma população estimada em 20 mil habitantes dos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Bauru 16, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, Parque Val de Palmas, além dos Residenciais da Grama e Três Américas.