VAZÃO DO POÇO ZONA NORTE SUPERA A PREVISTA E SERÁ DE 265 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA

A empresa Uniper Hidrogeologia, responsável pela perfuração do poço Zona Norte entregou ao DAE o relatório que aponta o resultado do teste de vazão da mencionada unidade. O projeto da obra previa uma produção de 200 m³/h (metros cúbicos por hora), mas a vazão final foi superada e medida em 265 m³/h, um acréscimo de 65 mil litros de água por hora. A previsão é que o novo poço comece a funcionar dentro de 30 dias.

O presidente Giasone Cândia acompanhou nesta quinta-feira, 17/07, os últimos procedimentos que estão sendo executados para que o poço entre em operação. De acordo com a Divisão de Produção e Reservação de Água da autarquia, o Zona Norte está nas fases finais de acabamento de sua cabine elétrica e construção da área dos produtos químicos (cloro e flúor) para tratamento da água.

O poço irá reforçar o abastecimento de aproximadamente 20 mil moradores dos bairros Jardim Nova Bauru, Pousada da Esperança I e II, Vila São Paulo, Jardim Ivone, Parque City, Quinta da Bela Olinda, Distrito Industrial IV, Bauru 2000 (Nobuji Nagasawa) e adjacências.

O Zona Norte também vai auxiliar no abastecimento dos reservatórios Gasparini e Mary Dota, responsáveis pelo fornecimento de água dos bairros Vila Garcia, Jardim Helena, Jardim TV, Beija Flor, Santa Luzia, Jardim Godoy, Jardim Chapadão, Jardim Silvestre, Bauru I (Isaura Pita Garmes), Jardim Mendonça, Mary Dota e Gasparini. Além disso, através de interligações aos sistemas, o poço poderá ajudar a abastecer o reservatório IX de Julho, que distribui água para o Fortunato Rocha Lima, Parque Jaraguá, Parque Santa Edwirges, Jardim Petrópolis, Parque Roosevelt, Jardim Progresso, Gerson França, Parque União, Jardim Rosa Branca e Jardim Vânia Maria. O valor investido pela autarquia na obra foi de R$ 1.961.412,00.