DAE ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRATAR EMPRESA QUE VAI GERENCIAR E FISCALIZAR OBRAS DA ETE

O DAE publica no Diário Oficial desta quinta-feira, 17/07, o aviso de abertura de licitação para contratar empresa especializada para prestar serviços de assessoria técnica de engenharia em gerenciamento e fiscalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

A contratada deverá acompanhar todas as etapas do processo construtivo descritas no projeto executivo da obra, efetuar o recebimento e aferição do material fornecido, executar vistoria final para aceitação definitiva dos serviços e acompanhamentos de eventuais pendências, realizar as verificações finais nos acabamentos, emitindo relatórios, entre outras atividades que deverão ser desenvolvidas.

A licitação será na modalidade Concorrência Pública - Tipo Técnica e Preço, Regime de Empreitada por Preço Unitário. Interessados em participar da licitação deverão entregar os envelopes com documentos de habilitação e propostas técnicas e comerciais no dia 08 de setembro, até às 9h. A abertura vai ocorrer às 9h15 do mesmo dia.

A visita técnica opcional poderá ser agendada junto à Divisão de Planejamento da autarquia pelos telefones (14) 3235-6161 ou 3235-6117, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 21 de julho e 03 de setembro. O valor estimado da licitação é de R$ 7.774.707,85 e todas as informações desse edital poderão ser consultadas no site da autarquia (www.daebauru.sp.gov.br), a partir da próxima segunda-feira, 21/07.

A ETE Vargem Limpa será construída com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) conquistados a fundo perdido, com contrapartida do Município. Com 150 mil metros quadrados de área total, localizada próxima ao Rio Bauru e Ribeirão Vargem Limpa, terá capacidade para tratar inicialmente 1305 litros de esgoto por segundo.

Na primeira etapa, até 2020, serão implantados três módulos, com capacidade de atendimento de 477 mil pessoas (cada módulo para 159 mil habitantes). Até 2030 atenderá uma população estimada de 587 mil habitantes, com quatro módulos.

A ETE será composta por sistema biológico de tratamento com Estação Elevatória de Esgoto Bruto, Desarenador, Reator UASB, Filtro Biológico Aerado, Decantadores, Desinfecção e Tratamento de Lodo.