PROSSEGUEM AS OBRAS DE PERFURAÇÃO DO POÇO VAL DE PALMAS

O poço Val de Palmas, localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília), zona oeste da cidade, passou nesta segunda-feira, 14/07, por uma perfilagem ótica, que consiste numa filmagem interior, através de uma câmera de alta resolução, para identificar o tipo do solo e definir o posicionamento de instalação dos filtros. Após esse procedimento, será iniciada a reabertura de 340 metros de profundidade com brocas de 17 e 24 polegadas.

A obra teve um investimento de R$ 1.182.897,18 (um milhão, cento e oitenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e dezoito centavos), integralmente custeado pela empresa Casa Alta Construções como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade. A perfuração do poço teve início no dia 09 de junho, pela Hidrogeo Ltda., de Bauru, e deverá ser concluída no prazo máximo de 90 dias.

Com vazão prevista em projeto de 200 mil litros de água por hora, o Val de Palmas irá reforçar o abastecimento dos bairros Parque Val de Palmas, Bauru 16, Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, além dos Residenciais da Grama e Três A6méricas, beneficiando uma população estimada em 20 mil habitantes. Através de manobras nos sistemas, a região do Parque Real, Santa Cândida, Vila Industrial, Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Santa Edwirges também será beneficiada com a operação do novo poço.