POÇO VAL DE PALMAS COMEÇA A SER PERFURADO

O presidente Giasone Cândia, acompanhado do diretor da Divisão de Produção, José Brazoloto e do assessor de gabinete do DAE, Isaar Almeida, vistoriou nesta quarta-feira, 11/06, as obras de perfuração do poço tubular profundo denominado Val de Palmas, localizado nas proximidades da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília), zona oeste da cidade. Os serviços tiveram início na segunda-feira, 09/06, pela Hidrogeo Ltda., de Bauru, e deverão ser concluídos no prazo máximo de 90 dias.

Os funcionários da empresa trabalharam na construção da proteção sanitária, procedimento realizado nos primeiros 30 metros com diâmetro de 26 polegadas, destinado a impedir contaminações no poço. A obra, orçada em R$ 1.182.897,18 (um milhão, cento e oitenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e dezoito centavos), será integralmente custeada pela empresa Casa Alta Construções como contrapartida aos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos na cidade.

O Val de Palmas captará água do Aquífero Guarani a uma profundidade de 300 metros, com uma vazão prevista em projeto de 200 mil litros de água por hora. O poço irá reforçar o abastecimento dos bairros Parque Val de Palmas, Bauru 16, Jardim Nova Esperança, Jardim da Grama, Vila Dutra, Jardim Andorfato, Jardim Eldorado II, Jardim Prudência, além dos Residenciais da Grama e Três Américas, beneficiando uma população estimada em 20 mil habitantes. Através de manobras nos sistemas, a região do Parque Real, Santa Cândida, Vila Industrial, Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Santa Edwirges também será beneficiada com a operação do novo poço.